terça-feira, 29 de maio de 2012

SORTEIO DE VAGAS x VAGAS TRANCADAS





Como todos já devem saber o sorteio de vagas foi cancelado na última Assembléia, mas NÃO FOI POR MOTIVOS ALHEIOS A VONTADE DA ADM OU DO CONSELHO COMO DILVULGADO NO QUADRO DE AVISOS.
O motivo do cancelamento foi por ERRO por parte da organização do sorteio, onde colocaram ADIMPLENTES PRESENTES no mesmo “saquinho” dos ADIMPLENTES NÃO PRESENTES... Os mesmos se sentiram no direito de pleitear uma vaga livre.
Em relação às vagas trancadas acho um “Tiro no Pé” da atual Adm, pois ao invés de gerar SOLUÇÕES, estão provocando uma série de PROBLEMAS, pois só quem passou por isso sabe que estou citando.
As pessoas que votaram a favor do sorteio devem ter a ciência de tudo que uma vaga trancada oferece ao dono... Carro amassado, brigas, inimizade, perturbação... efim...
Segundo a ATA da penúltima reunião foi proposto aos moradores que o conselho buscaria uma SOLUÇÃO para vagas trancadas. SIM, EXISTEM DIVERSAS SOLUÇÕES PARA ACABAR COM AS VAGAS TRANCADAS... Mas como sempre ocorre o assunto nem entrou em pauta...
A ADM E O CONSELHO TIVERAM MUITO TEMPO PARA RESOLVER ESSA QUESTÃO, PORÉM COMO NADA FOI FEITO SUGIRO NA PRÓXIMA ASSEMBLÉIA, ADOTARMOS UMA SOLUÇÃO PROVISÓRIA COMO A CONTRATAÇÃO DE MANOBRISTAS E POSTERIORMENTE COBRAR A SOLUÇÃO DEFINITIVA...
Todos os moradores iriam sair satisfeitos e felizes da  Assembléia...


O que acham?


6 comentários:

  1. Thiago eu concordo com a sua opinião se for para sortear essas vagas a solução de contratar manobrista é viável, pelos meus cálculos cada manobrista deve custar 5 reias por condômino, entretanto não vejo necessidade de sortearmos as vagas nesse momento, mesmo nos finais de semana quando temos muitos carros eu ainda vejo muitas vagas vazias.
    O que todos devem pensar é que caso dois proprietários que já estão morando pegarem uma vaga trancada eles terão que utilizar esse espaço mesmo tendo diversas vagas vazias de proprietários que ainda não moram e aparecem no condomínio de vez em quando, por exemplo, o meu caso.
    Também sugiro colocar esse tema em pauta no dia da assembléia afinal penso que essa decisão deve ser de todos e não apenas de poucos.


    Felipe Martins

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que ainda tem vaga suficiente para ninguém ficar em vaga trancada, pelo menos hoje não vejo ninguém estacionando junto com outro carro, se tiver realmente vagas suficientes poderia ser feito o sorteio somente dessas vagas e mais pra frente encontramos outra alternativa. Qualquer alternativa é melhor do que vaga trancada, com certeza gera muitos problemas, já passei por isso também.

    Claudia dos Santos

    ResponderExcluir
  3. Thiago concordo com todos. Já havia falado isso com minha esposa (os manobristas) Mas mesmo com eles corre o risco de também nos trazerem problemas, tipo o próprio amassado, riscos e até mesmo furtos (não se esqueça de que estamos tratando com pessoas e ai já viu) e quem se responsabilizaria por isso? A Adm? Duvido.
    Concordo também com a ideia de manter as coisas do jeito que estão. Até o momento não houve problemas com carros nas vagas trancadas mesmo por que não existem tantos proprietários que já estejam morando e creio que ainda ira demorar um tempo para que todos se estabeleçam.
    Tenho outro apto onde existia este tipo de problema também. A Adm contratou uma empresa especializada onde eles criam projetos para viabilizar vagas para todos os condôminos e o que não ficou muito caro. Hoje eles estão demarcando as novas vagas o que ira proporcionar bem estar a todos e acabar com uma serie de inconvenientes que no Essencial Residence estão apenas começando.
    Caso queiram pego o telefone.

    Denilson Madeira

    ResponderExcluir
  4. Eu só não entendo por qual o motivo as vagas não ficam livres. Sem frescura... Chegou parou... Deveriamos reservar apenas as vagas mais próximas para os deficientes
    físicos.

    Morador

    ResponderExcluir
  5. Concordo com vcs, eu ainda não estou morando e fiquei sabendo que já houve o sorteio e que provavelmente eu peguei uma vaga trancada, pois não estava lá.
    A administração vai ter que viabilizar vagas destrancadas para todos ou teremos muitos transtornos, pois não vou entregar a minha chave para um morador que eu nunca vi ou conversei e nem mesmo pegar a chave dele.
    Quero só ver o que vai dar isso.....CONFUSÃO À VISTA

    Celso

    ResponderExcluir
  6. Bom dia,

    Desculpem nos intrometer no assunto, mas é um tema que nos chamou atenção.

    Somos compradores do RESIDECIAL MONTE VERDE da PDG e também temos um blog que acompanhamos as obras www.residencialmonteverde.wordpress.com

    Esse assunto de vagas é polemico, mas nossa pergunta é: quando a PDG realizou a venda a vocês, ela já não vendeu o apartamento com a vaga vinculada ao mesmo?

    Afirmamos isso, porque no ato da venda do RESIDENCIAL MONTE VERDE a PDG dividiu os apartamentos em valores diferentes de acordo com a classificação da vaga: havia valores de acordo com os andares e com vagas cobertas, descobertas, trancadas e livres.

    Quem pagava mais caro ( que seria nos últimos andares) optou na compra por vaga coberta e destrancada (isso estava na planilha de venda)

    Nós por exemplo, optamos pelo 9º andar e com vaga descoberta e destrancada (paguei esse valor caro e tenho os papeis no ato da compra que comprovam isso)

    No ESSENCIAL RESIDENCE a venda não foi dessa maneira? Queria tirar essa duvida

    Uma solução que postamos para esse caso é a instalação de Pallets nas garagens, que é bem melhor do que manobristas ou deixar as chaves com vizinhos:

    http://residencialmonteverde.wordpress.com/2011/12/10/estacionamento-vagas-trancadas-destrancadas-e-cobertas/

    Gostaríamos só de tirar essa duvida quanto a compra das unidades se a PDG vendeu a vocês com as vagas já classificadas como seriam...ou se isso só foi para nós?Porque se a venda foi assim, não tem porque haver confusão certo?

    Abraços!!

    ResponderExcluir