segunda-feira, 19 de setembro de 2011

VISTORIAS

Vizinhos,
As vistorias começam HOJE, portanto abri um tópico exclusivo para postarmos todos os relatos, informações ou reclamações.
Fiquei sabendo por um companheiro de Blog que o engenheiro não está deixando tirar fotos do interior das unidades, pois o mesmo alega que os futuros moradores publicavam as fotos dos defeitos e depois não publicavam a solução...
Mesmo assim levarei minha máquina e relatarei minha vistoria...
Abraços e BOA SORTE a todos!

44 comentários:

  1. também vou levar maquina e vou tentar tirar fotos

    ResponderExcluir
  2. Olá, Pessoal!!!!

    Fiz a minha vistoria hoje de manhã,e foi super tranquilo, tudo estava em perfeita ordem. Espero que vcs também tenham uma vistoria perfeita. Duas pessoas da PDG nos acompanham e nos informaram sobre pontos de tomadas, antena coletiva, tubulações,chave geral etc.

    O responsável que nos acompanhou,informou que as vistorias vão até meados de outubro, e que no início de novembro provavelmente ocorra a Assembléia para a definição da administradora do condomínio e aí sim, finalmente as chaves

    E quanto às fotos, eu levei a minha máquina e tirei várias fotos. Eles não restringiram o uso de máquinas fotográficas tanto dentro do apto quanto do lado externo, onde ainda existem obras.

    É isso,pessoal... Super feliz e super ansioso para que daqui a pouco tempo possamos finalmente receber nossas chaves. Estamos quase lá!!!!

    Abração!!!

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia Pessoal.

    Fiz a minha vistoria ontém a tarde. Tudo correu na mais perfeita ordem. O Responsável que nos acompanhou nos orientou muito bem sobre tudo, abriu todas as torneiras para mostrar que não há vazamentos, explicou o quadro de energia e o Shaft.


    Referente a administradora do condomínio ouvi falar que será a Lello Condomínios: http://www.lellocondominios.com.br/?gclid=CJ2HgLzYq6sCFZoT2godOwej4A

    Também levei minha máquina e não tive nenhum empecilho. Estarei postando as fotos amanhã por aqui e no Facebook.

    Agora é só esperar nossos futuros vizinhos finalizarem suas vistorias para que ocorra a Assembleia. A também obtive a informação que a Goldfarb já entrou com o pedido do Habite-se.
    A informação é que demora 60 dias para finalização do documento. Creio que se tal prazo for cumprido na primeira ou segunda semana de Novembro estejamos aptos a receber nossas chaves.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Legal em pessoal q ta dando tdo certo! Mas me diz e a metragem? ta de acordo com planta ? pisos tdo igual? rejuntes certinhos?/ janelas abrem e fecham sem dificuldade?

    ResponderExcluir
  5. Olá, Kelly

    Então, estava tão empolgado com a vistoria que não me atentei à metragem. Acho que talvez, possa haver uma pequena diferença (mínima, mas que vai fazer diferença em relação aos móveis planejados) visto que a parede foi entregue com acabamento. E quanto aos pisos e rejuntes, estavam todos uniformes. Janelas, portas e também a porta que dá acesso à varanda estavam em perfeito funcionamento. Tomadas instaladas seguindo o novo padrão definido pelo Inmetro, quadro de disjuntores com respectiva identificação. Bom, é isso...

    Boa vistoria.
    Abração

    ResponderExcluir
  6. Oie Celso!
    É diferença mínima sempre dá.. mas tem q ser mínima, os pisos e o rejunte me preocupa pois ja vi casos de pisos serem de tonalidades diferentes, e os rejunte feito de qualquer jeito, dando problemas futuros, enfim vou aguardar pra ver se os demais e minha vai estar tdo bem... obrigada pelas informações.. o seu é de 3 ou 2 dormitorios ? qtos metros? o meu é 52m.. 2dormitoris torre I... Abraços

    ResponderExcluir
  7. Olá,Kelly

    O meu apto é de 47m,2 dorms, torre 2. Agora é torcer para que todas as vistorias corram bem.

    Abração

    ResponderExcluir
  8. oi vizinhos

    postem as fotos pra gente!!!

    precisa de algum documento pra vistoria?
    não chegou email. nem carta pra mim...
    só sei que esta marcada pro dia 28 as 9hrs
    isso por que liguei na PDG.

    sou da torre 3 ap 81

    bjos

    ResponderExcluir
  9. Fiz a minha vistoria ontem e está tudo lindo !!!!
    Não encontrei nenhum problema, estou radiante !!!
    O engenheiro que me acompanhou disse que a previsão de entrega das nossas chaves é para a 2ª semana de novembro.
    Para quem quiser segue o link das fotos

    https://picasaweb.google.com/rebeca2701/VistoriaDoApartamento?authuser=0&authkey=Gv1sRgCOiMrcrwkbuTvgE&feat=directlink

    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  10. Oie Rebeca! Q bom... não vejo a hora.. bom tb se cumprirem e entregarem as chaves mesmo em novembro! Me diz vc é de q torre?? dois ou tres dormitorios?? Eu sou da torre I dois dormitoris...

    ResponderExcluir
  11. Pessoal, tenho uma duvida: todos voces receberam alguma diferença nos valores pagos (ITBI e escritura)? Algumas pessoas que conheço já receberam..eu, até agora, nada...Ah minha vistoria será dia 29/09 e de meu amigo dia 28. tiraremos várias fotos....

    ResponderExcluir
  12. Conforme informação do funcionario q me acompanhou na vistoria, fica pronto em novembro, detalhe q no elevador em vez de 18º andar tava o numero 19º falha q vai ser corrigida. È esperar e conferir, vistoria feita dia 19/09.

    ResponderExcluir
  13. Glebia

    Quanto às fotos, enviei algumas ao Thiago para que sejam postadas posteriormente. E quanto à vistoria, é bom vc levar o memorial descritivo para conferir. Quando cheguei lá, o porteiro me pediu a carta que a a PDG enviou ( no meu caso, por e-mail, somente. Ele tem uma lista com a relação dos nomes das pessoas que farão a vistoria no dia. Mas, é estranho pois, no meu caso eu também tive que ligar na PDG para saber a data e aí sim, eles enviaram a carta por e-mail. èBom dar uma ligada para a PDG e confirmar tudo certinho.

    Abração

    ResponderExcluir
  14. Boa Tarde Pessoal,

    Não vemos a hora de podermos entrar definitivamente. Depois de mais de 2 anos na espera, estamos também muito anciosos. Mas é sempre bom ficar atento para evitar futuras dores de cabeça. A nossa vistoria esta marcada para 05/10. Gostaria de saber daqueles que já foram quantas pessoas podem acompanhar mesmo. Se tem algum problema levar alguém a mais? E ainda quanto tempo de vistória.

    Para aqueles que ainda irão fazer a vistoria segue dicas:

    http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2011/09/saiba-o-que-fazer-para-evitar-surpresas-desagradaveis-na-compra-do-imovel.html

    E muito legal as fotos postadas.

    Até mais.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Willian td bem, no email que eles mandaram disseram que somente dois adultos podem serão permitidos, um absurdo pois se tiver mais alguem da familia, a pessoa so vai ver o prédio na entrega das chaves.

    ResponderExcluir
  17. Andreza também achamos bem complicado isso. Eu não recebi essa carta. Mas acho que conversando quem sabe não deixem. Qualquer novidade sobre isso e a vistoria me avise.

    ResponderExcluir
  18. oi vizinhos boa tarde.
    a minha vistoria vai ser amanhã as 09:00hs,estou muito ansioso, a minha unidade e de 2d 52m² vou tirar muitas fotos,é se alguém quiser eu posso mandar via Email.(a-e-vandro@hotmail.com)
    Willian valeu pela a dica da reportagem do g1,abraço a todos.

    ResponderExcluir
  19. Eu recebi a carta por email. Ve se eles te mandam por email.

    ResponderExcluir
  20. Oi Evandro!! euu quero sim.. meu apê tb é 52m² 2d, manda pra por favor ! kelly@conter-sa.com.br
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  21. boa tarde a todos

    clara kelli mando sim.
    olha pessoal vistorita foi ótima,só e muita rápida 30 minutos,mais muito legal, tirei alguma fotos e medí todos os angulos possivel.emcontrei 1 ou 2 centimetro menor ou maior,sem problema,um pequeno vazamento na pia da cozinha, e uma folga na porta da sacada e na janela da área de serviço, tudo concertado alí na hora.

    ResponderExcluir
  22. tá tudo muito bem acabado.um ponto negativo pra min e que na parede oposta da pia não tem azulejo, pois o meu não tem cozinha americana,na área de serviço só tem azulejo do lado do tanque.
    mais tá tudo certo o tamanho e aquilo mesmo que eu esperava.
    á pessoal eu aconselho quem for fazer vistoria, alem de fotos faça um filme,pois não dá pra ver tudo em fotos.
    abraço a todos.

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde !! Quem ai ja recebeu o comunicado da Averbação?? eu recbei liguei la e informaram q dentro de 10 a 15 dias eles mandam e disponibiliza no portal do cliente o boleto!

    ResponderExcluir
  24. acabei de receber esse comunicado, de qto será que vai ser essa pedrada??

    ResponderExcluir
  25. Vizinhos, encontrei uma informação no Reclame Aqui, segue link: http://www.reclameaqui.com.br/1090468/goldfarb-incorporacoes-e-construcoes/taxa-de-averbacao/
    Tô na lama...acredito que seja em torno de R$1500,00..Minha unidade é bl3 apt 12. Amanha vou na vistoria de meu amigo e na quinta finalmente é a minha...

    ResponderExcluir
  26. Ah....advinhem de qual construtora é a reclamação?????

    ResponderExcluir
  27. Também recebi o email da taxa de averbação, quando li ja pensei "La vem o golpe" rsrrsrsrs. É muita taxa desse apartamento. Espero que seja menos que 1500,00. No reclame aqui o que tem de reclamação da pdg não é brincadeira.

    ResponderExcluir
  28. quando eu fiz o financiamento junto a caixa, paguei um monte de taxa de cartório (ITBI e umas outas) tudo deu mais de 4 mil reais. não é possível que seja algo de 1500 agora

    ResponderExcluir
  29. Bom Dia Pessoal.

    Pelo que vi no reclame aqui as taxas estão variando de acordo com o valor da unidade, girando algo em torno de R$ 900,00 à R$ 1550,00.
    Estou tentando levantas as custas cartorárias para ver se terá alguma diferença com o valor cobrado pela Goldfarb.
    O cartório de registro do nosso empreendimento é o 17º, caso alguém necessite de informações adicionais.
    Ah antes que alguém questione tal taxa, a mesma está prevista no Instrumento Particular de Promessa de Venda e Compra (Contrato) no ítem 8.2.4 e no Intraumento Particular de Aditamento (Assinado na Caixa) no ítem VI

    Agora é esperar a paulada!!!!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  30. oi CELSO

    CONSEGUIMOS FAZER A VISTORIA!!!

    SURPRESA!!! COMPRAMOS O AP COM CONZINHA AMERICANA
    MAS AO VISTORIAR.... A COZINHA ERA NORMAL...
    ENFIM FOI MELHOR ASSIM, DEPOIS DE VERMOS A DO NOSSO FUTURO VIZINHO QUE ERA AMERICANA,ACHEI MELHOR DEIXAR COMO TA.

    ESTOU FELIZ NÃO VI NADA QUE PUDESSE ME CHATEAR
    E ANSIOSA PRA RECEBER AS CHAVES RSSS

    O PROBLEMA E A TAL AVERBAÇÃO!!! VAMOS ESPERAR NÉ?

    BJO E CONTE COMO FOI A SUA.

    ResponderExcluir
  31. oi glébia.

    porque vc não gostou da americana?? eu pedi a minha com, vc achou estranho? pequeno?? o q aconteceu?

    ResponderExcluir
  32. Como vcs escolheram como seria a cozinha? Nada foi informado pra gente.

    ResponderExcluir
  33. nos aps de 3 dorm vc tinha a opção de escolher com cozinha americana ou com parede fechando a cozinha, e também podia escolher se com 3 dormt ou com sala amplicada, ficando com 2 dormt e uma sala maior.

    ResponderExcluir
  34. Pessoal, hoje foi meu dia..Fiz a vistoria, foi tudo bem, apenas a torneira da pia do banheiro que estava pingando mas foi arrumado na hora. De resto estava tudo ok, medidas inclusive.
    Só fiquei espantada com o tamanho...é tudo muito pequeno...
    Boa noticia: dei uma volta para verificar as escolinhas (p/minha filha) e uma das tias me disse que até Dezembro, a transportadora que fica na frente do nosso prédio vai sair do bairro, pelo menos isso: menos poluição...

    ResponderExcluir
  35. Fernanda Rocha
    Ao falar da transportadora a "tia da escola" quiz dizer a que fica á frente do portão de entrada do prédio ou a Rápido 900 (que fica nas 'costas' do prédio)????

    ResponderExcluir
  36. esse é outro assunto que podemos conversar e podemos nos unir para sermos mais fortes, escolinhas, rsrs tbém tenho uma filhinha, e não conheço nada nem ninguém por ali. se alguém souber de alguma escolinha boa e quizer compartilhar a julhinha agradece. rsrs

    ResponderExcluir
  37. Oi Lena, é esta mesmo a Rapido 900, segundo ela é uma das maiores com muitos caminhoes.

    Rafael, vi duas escolinhas bem próximas do predio: uma na rua lateral, na esquina, mas particularmente não gostei. A outra é "Ranchinho da Monica (www.escolaranchinhodamonica.com.br, bem melhor, metodo positivo. Achei mais interessante. Mas continuo pesquisando. qualquer novidade, dividirei.

    ResponderExcluir
  38. oi Rafael

    eu achei que com a conzinha americana
    perdemos privacidade, quando abre a porta
    de entrada vc logo ver a cozinha e os quartos tambem parcialmente.

    não gostei do modelo !!

    por isso não reclamei e deixei como estava.

    o meu vizinho tambem não gostou vai mandar fechar a dele.

    bjo

    ResponderExcluir
  39. há achei pequeno, mais o meu é de 2 dormitorios
    de 47 m...é a planta menor.

    foi o que deu pra comprar né?

    mas tou super felizzzz

    bjo a todos.

    ResponderExcluir
  40. Olá, pessoal!!! Sou a futura moradora da torre 2 apto 175.. fiquei muito feliz com a notícia de que não teremos a Rápido 900 como vizinhos... afinal, os caminhões são muito grandes e realmente atrapalha muito a passagem durante a semana. Diversas vezes passei por lá e tive que voltar porque a rua estava interditada de tantos caminhões.... Entrei no site hoje e para minha surpresa tem um documento do Habite-se... alguém já viu? Ainda não fizemos a vistoria, vou ligar para ver se já está agendada. Beijos!

    ResponderExcluir
  41. Minha vistoria está agendada para dia 07/10.. Se Deus quiser vai dar tudo certo!!!! Logo mais trago novidades! Bjos

    ResponderExcluir
  42. Boa Noite,

    Finalmente realizamos a vistoria hoje. O rapaz que nos atendeu era muito simpático. No geral estava tudo certo, apenas com vazamento pequeno nas pias, mas que na mesma hora foi corrigido. Ficamos bastante felizes com o resultado que vimos. Também obtivemos a informação que a transportadora irá sair até o final do ano. E que as chaves serão entregues no final de novembro. Recomendamos para aqueles que irão realizar a vistoria, filmar o tempo todo, do início ao fim, pois obtemos imagens de vários angulos, profundidade, informações do rapaz da construtora que ficam registradas na filmagem... Isso tudo porque o tempo passa muito rápido e são tantos detalhes que nem da tempo de curtir um pouquinho. Pelo menos na filmagem dá..rsrs

    Boa sorte para aqueles que ainda irão. No início de novembro terá assembléia dos Condôminos...

    Até

    ResponderExcluir
  43. Hj foi nosssa vistoria eu não fui, mas minha mae e meu irmão foram e foi tudo bem. É cozinha americana e ainda vai ter que fechar pra ter o terceiro quarto. Agora é so esperar pra pegar as chaves e começar a arrumar dentro.

    ResponderExcluir
  44. Ola à todos sou futuro morador da torre 2 ap 135, não sabia sobre a existência do Blog ate à assembleia.
    Fiquei imprecionado pois todos que postaram no blog não tiveram problemas na vistoria.
    No meu caso tive diversos problemas segue eles:

    - Piso da sala mto desnivelado
    -Queda de água da areá de serviço nivela para o lado contrario do ralo
    -Tanque de lavar completamente riscado
    -Janela área de serviço amassada
    -Vidro das janelas dos quartos mto riscados
    -Piso do banheiro quebrado

    Como vcs podem ver tive mtos problemas e o pior é que na segunda vistoria eles so resolveram o piso quebrado do banheiro. Até agora nenhuma noticia de quando será a terceira vistoria.

    Fico chateado pois como todos vcs paguei mto pelo ap para pega-lo com todos estes problemas.

    Enfim espero resolver o problema o mais rápido possível.

    abs à todos

    ResponderExcluir